Automassagem

Hoje vamos falar um pouco sobre a abhyanga, você já ouviu falar?

Se trata de um dos cuidados fundamentais para o ayurveda, onde são usados óleos específicos que vão promover a você uma melhor circulação sanguínea, a melhora da qualidade do seu sono, melhora do seu tônus muscular e de todos os tecidos da sua pele, além de ser uma das formas mais eficazes para limpar o seu corpo das toxinas produzidas pelo seu corpo diariamente.

A pratica diária da massagem abhyanga seguida de um banho, retarda a velhice e o agravamento de vata, pitta e kapha. Nutre o corpo em profundidade, promove o rejuvenescimento da pele e confere visão e sono de qualidade.

‘’é muito benéfica não só para pessoas saudáveis, mas também para pessoas que sofrem de distúrbios do sistema nervoso, entre outros. ‘’ Vagbhata’s ashtanhga hrydayam.

O melhor horário para realizar a automassagem é antes do banho ou se possível logo pela manhã. Começar o seu dia realizando automassagem trará vitalidade e energia o suficiente para cumprir com todos os seus afazeres.

É importante que você saiba que não é qualquer óleo que irá trazer todos os benefícios à sua saúde; nos óleos corporais são comumente vendidos em perfumarias e lojas de cosméticos, é esperado que haja a presença de óleo mineral em sua composição, esse tipo de óleo sobrecarrega o funcionamento do fígado além de gerar mais toxinas em seu corpo.

De sempre prioridade aos óleos naturais, como o óleo de amêndoas e o óleo de coco ou os óleos medicados, que são feitos a partir de uma decocção de plantas de forma 100% natural.

Deixe um comentário

Carregando Ambiente Seguro